A fabricante de eletrônicos Sony exibiu o protótipo do que pode ser a primeira tela flexível, produzida como um filme plástico, capaz de reproduzir imagens coloridas e em movimento. A nova tela, exibida pela companhia em evento na Califórnia, tem apenas 0,3 milímetro de espessura e pode ser dobrada como uma foto por ser baseada na tecnologia de eletroluminescência orgânica (EL).
A qualidade da imagem, no entanto, é mantida, mesmo quando um vídeo ou qualquer espécie de imagem em movimento é exibido. Segundo informações do site japonês da Sony, a tela de 2,5 polegadas pode exibir imagens em resolução de 80 pontos por polegada (ppi) e resolução de 120 por 160 pixels. (120 x 160) com 16,7 milhões de cores. O monitor portátil é baseado em TFT (Thin Film Transistor ou transistor de película fina), tecnologia de cristal líquido que oferece alta resolução.
Na última semana a LG-Philips LCD, joint venture formada pelas fabricantes de eletroeletrônicos, também lançou um monitor flexível a cores com características semelhantes, considerado a nova geração de telas de alta definição portáteis. A tela, de 4 polegadas (um pouco maior do que a da Sony), foi criada em parceria com a Universal Display Corporation, dos Estados Unidos, e é baseada em um sistema de matriz ativa de emissão de luz diodo (AMOLED). A definição é de 320 X 240.
Nenhum comentário:
Postar um comentário